domingo, 9 de agosto de 2009

transito


menina, é uma pena
que não haja detran ou carteira de motorista
pra todos aqueles que te dirigem à loucura
'ei, voce viu o sinal verde?'
todos os caras são daltonicos.

menina, é sempre assim
quando o relógio bate as famosas 19 horas
o rádio se cala, a televisão nunca falou
e as fotos parecem me ofender todas
é um pecado se sentir lovesick so far from home

menina, é uma sina
que as leis de transito sejam universais
vai-e-vem é só no que o povo fala (e pensa)
e o engarrafamento só cresce
mas nunca há vagas, já reparou?

menina, só pode ser a vida
sem amor e nem cilada
eu já andei em muita BR, highway e autovia
a gente, pelo menos eu, vive em transito
acho que meu carro é grande demais pra vaga

e bom demais de estrada.

(supostamente um daqueles grandes e belos poemas de amor pra comover os corações de frigorífico, mas eu mesma já perdi a fé nos miúdos - vulgo coração - e hoje só tenho fé na carne e no açougueiro. 'mentira, menina!?' you got me, continuo sendo só uma poetinha lovesick de merda)

4 comentários:

  1. ora, adorei o poema, não diga bobagens.
    vc não é uma "poetinha de merda"!
    coisa feia se denegrir dessa maneira.

    nós, poetas de blogs, não somos lá graaaandes poetas, mas servimos para nos divertir uns com os outros, né?

    ResponderExcluir
  2. Melhor "poetinha de merda" do que não ter nada sobre o que falar kkk

    Tenho lido seu blog há algumas semanas, e gostei das coisas que você escreve e do jeito como escreve - e acho até que você tem um estilo parecido com o meu, cheio de piadas internas e coisas que só quem escreveu é que consegue entender...

    Enfim... na parte do açougueiro acho que tô pelo mesmo caminho... sem lá muita fé no amor.


    :*

    ResponderExcluir
  3. ah, jujuba! adoro essas metaforas. aha.

    adoro amor em metaforas não floristicas nem coraçãozisticas.

    jujuba, adorei deu desenho 'jujuba in the sky'! mas a com da letra em contraste com a cor do fundo me deixou doidona aqui.

    =*

    ResponderExcluir
  4. ah, tou aqui em brasília... 'aproveitando' essa semana a mais de férias pra trabalhar e tal.

    e vc? eterna nessa brasila? foi bem de viagem?

    ps. em q semestre vc ta?

    ResponderExcluir

deixa tua marca